terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Queimada

CONTÉM SPOILERS

Filhos e Filhas das Trevas que saudades do blog! Não, eu e a Nati, não o abandonamos, desculpem por ficarmos tanto tempo se postar. É que a Nati está viajando para uns mil lugares diferentes e eu também estou viajando um monte e as dadas das nossas viagens são tudo diferentes, então quando eu estou aqui ela não está e vice-versa. Mas bom, o que importa é que a Nati conseguiu fazer a resenha de Queimada e me mandar por e-mail então eu fiz a minha e agora vou postar, mas antes vejam ai abaixo o resumo de Queimada que está no livro:
"As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos. Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... Brincando com o fogo... Se  elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."
__________________________________________________________

Bom, o que eu posso dizer de Queimada? Posso dizer que é realmente espetacular. Admito que o meu livro favorito era Escolhida, mas depois de eu ler Queimada estou com uma grande dúvida de qual eu gosto mais, pois Queimada tem um enredo cativante e organizado igual ao de Tentada (com Z. narrando e um narrador observador narrando outros personagens), porém as partes de Stevie Rae são bem mais legais.
Uma das coisas que faz eu ficar em dúvida em qual é o melhor (Escolhida ou Queimada) é que em Queimada o início é meio entediante de ler, pois ele não prende o leitor, mas a partir do meio do livro a história começa a ficar muito legal.
Achei muito interessante, nesse livro, é o jeito muito divertido que a autora fala do bem e do mal, que não necessariamente as trevas precisa ser a cor preta e o bem a cor branca. Essa história de bem e do mal afeta bastante os personagens em suas escolhas, pois essas duas forças andam tão ligadas que confundem a cabeça das pessoas, por exemplo Zoey desse livro quase ficou completamente doida, mas com a força do bem e do seus elementos (e obvio com a ajuda de seus amigos) conseguiu se recuperar, mas já o “namorado” de Stevie Rae acabou indo para o lado das trevas e Rephaim está virando do bem ( apesar de ser difícil por causa de seu pai).        
Sério, eu achei muito fofo quando Stark salvou Zoey, isso foi uma super prova de amor e agora além de ele ser seu guerreiro ele é seu guardião.
Eu obviamente esqueci de comentar alguma coisa, mas nesse livro acontecem tantas coisa,  por isso ele é imperdível!
By:Nati
__________________________________________________________

Totalmente ao contrario de Tentada, em Queimada, as partes que a Stevie Rae narra, são sem duvida as melhores. Também fiquei super na duvida de qual livro é o melhor, Escolhida ou Queimada.
No inicio realmente é muito entediante, mas depois fica super legal. Tem uma parte da Stevie Rae, do Dallas e do Rephaim muito legal, mas só lendo o livro pra saber, aushaus. Eu senti um pouco de falta da Zoey neste livro, e gente to realmente muito triste porque agora a Zoey nunca mais vai ver o Heath pra valer, que pena, depois de Tentada eu comecei a gostar bastante dele.
E em Queimada eu me apaixono mais ainda por Stark. Serio eu AMO ele. Tipo, em Caçada ele já desistiu do mal pela Zoey, agora em Queimada ele salva ela. Sem falar que em Tentada ele chamou o Heath para a Zoey beber o sangue dele (para o bem dela) e ainda ficou ouvindo tudo, pois estava de guarda na porta. Serio, ele é muuuuito fofo. E o Erik mal apareceu no livro também.
Mas enfim, eu comecei a ler Queimada sem notar muito fé, mas é realmente MARAVILHOSO, então se você ainda não leu, corra agora para uma livraria ou baixe na internet, porque ele é totalmente demais.
By:Fabi
__________________________________________________________


Obs: Você que também adora The House Of Night e gostaria de contribuir com o site, é só mandar um e-mail para: honserie@gmail.com, nós aceitamos fanfics, photo fan, elenco dos sonhos, novidades sobre a HON e qualquer coisa que você queira compartilhar conosco que seja sobre a HON. Beijos e até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. AmoOOOOOOO o Raphiannn demaisssssssss!!!
    amor de uma raven mocker!!!hehe..bjuu amei o blog muito ti;Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro todos os livros dessa coleccao. Ficarao para sempre no meu coracao. Mal posso esperar por comprar Queimada, ... e amo Stark!!! <3<3<3 As escritoras fizeram um trabalho excelente, com uma outra versao da vida dos vampiros. Esses livros foram os unicos que me emocionaram, a serio parecia que eu vivia a historia. Uma salva de palmas para a equipa!!

    ResponderExcluir
  3. A HoN tinha tudo pra dar certo quando eu li o primeiro livro eu fiquei tipo chocada de tanto que eu amei o livro comprei todos os outros quando chegou no segundo já fiquei indignada por ela estar com o Erik e trai-lo com o seu ex e no terceiro nem preciso falar né eu sinceramente me arrependi de ter lido mas quando eu começo uma leitura eu termino né até que é legal se a zoey não fosse tão volúvel seria perfeito ! P.S: Essa é a minha opinião e o site é bem legal

    ResponderExcluir

Olá Filhas e Filhos das Trevas! Ajude-nos a melhorar o blog com criticas construtivas comentando aqui em baixo. Elogios também são muito bem-vindos! Merry Meet, Merry Part e Merry Meet outra vez!