terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tentada

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS

Olá Filhas e Filhos das Trevas, tudo bem? Assim como fizemos com os outros livros da série, postaremos aqui a sinopse de Tentada, lembrando que não fomos nós que a fizemos, nós simplesmente copiamos do livro, depois, é claro, comentaremos sobre o livro, aí sim será algo escrito por nós mesmas. Confira abaixo a sinopse:

"Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar novamente com três caras ao mesmo tempo, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da série HOUSE OF NIGHT."
__________________________________________________________

Tentada é absolutamente maravilhoso, é bem diferente dos outros livros da série, principalmente pelo fato de um narrador observador narrar as coisas também do ponto de vista de Stevie Rae principalmente, Heath, Stark, Aphrodite (que eu amei!), etc. Quando fiquei sabendo disso antes de ler o livro, fiquei realmente empolgada, mas vou confessar que as partes de Stevie Rae eram muito entediantes (ao contrário das suas partes em Queimada),  tive até vontade de não ler algumas partes, mas é claro que não fiz isso. Quando fiquei sabendo de Raphaim, o Raven Mocker que Stevie Rae salva, fiquei empolgadíssima, mas isso também passou depois, pois as cenas também eram meio entediantes. Neste livro, Erik fica ainda mais ciumento e possessivo, o que leva Zoey a terminar com ele, o que faz sobrar a Zoey somente dois caras (Heath e Stark, o Kalona não conta). Sério, o Erik foi um canalha nesse livro, e que raiva me deu daquela ex-amiga da Aphrodite, a Vênus. Uma coisa que eu simplesmente AMEI neste livro, foi ficar sabendo um pouco mais de Aphrodite por causa de uma conversa que ela teve com a Zoey e por causa do capítulo que ela narra, que foi um dos meus favoritos, o Darius foi muito fofo com ela! Sério, eu AMO a Aphrodite ainda mais do que eu amo a Zoey. Bom, nem preciso falar sobre a Neferet né? Em como ela está cada vez mais vaca e ficando mais má que o Kalona (ai gente, eu preciso dizer isso, eu até que gosto um pouco do Kalona!). Outra coisa que eu achei muito fofa, é que o Heath tem 18 anos se eu não me engano, e ainda não perdeu a virgindade só por causa da Zoey (eu não gostava muito do Heath, mas depois que fiquei sabendo disso achei ele muito meigo). Mas infelizmente, ele morre virgem, porque o chachorro daquele anjo caído idiota, o Kalona, o mata (tá, não gosto mais do Kalona) e vendo isso, a Zoey fica muito mal (sim, ela viu Kalona matar Heath), joga toda a força de seu espírito em Kalona e acaba com a alma despedaçada. E tchatchararam, o tadinho do Stark ve Zoey com sua alma despedaçada (ah, e ela perde todas as suas marcas dadas pela Deusa, só fica com a Lua que todo Novato tem) e acha que a culpa disso ter acontecido foi toda dele, sério, meu deu muita pena de Stark nesse livro. Mas uma coisa é boa, se Zoey voltar a viver (não vou dizer se ela volta ou não), somente sobrará Stark para ela, porque eu acho que ela jamais ficaria com o Kalona né? Daí seus problemas com garotos terminaram (eu acho), hasuhasua. Bom é isso, Tentada é um livro realmente incrível e como todos os livros tem seus altos e baixos (eu amo a série, e acho ela perfeita, e justamente por ser perfeitas tem coisas ruins, isso fez sentido?), porém você será o maior burro da face da Terra se não compra-lo, uahsau.
P.S: Eu as vezes falo meio mal da série, mas eu realmente a amo, é que como boa leitora que sou (bá, eu aqui me achando né, mas é sério, eu amo ler, prefiro ler do que ir no pc, ou ver TV), tenho que perceber os mínimos errinhos, mas a HON é minha vida, sem dúvida a melhor série de livros que eu já li.
By: Fabi

_________________________________________________________________


Tentada é excelente. Esse livro é emocionantemente incrível, o enredo é muito legal e uma coisa muito interessante que tem neste livro é a narração, pois antes Zoey narrava do seu ponto de vista nos livros anteriores, já neste livro as autoras incluem uma narração de terceira pessoa com outros personagens como Stevie Rae, Aphrodite, Heath e até Stark. O bom dessa inclusão é que os leitores conseguem ver outros tipos de ponto de vista com outros pensamentos e outros jeitos, apesar de eu achar um pouco entediante as partes que Stevie Rae narrava eu consegui ver como ela se sentia em relação a ser uma vampira vermelha e fiquei sabendo de segredos só dela como salvar um Raven Mocker.
Sim, ela salvou um Raven Mocker e ainda o mais amado por Kalona, porém eu acho que ela fez certo, pois todos devemos de ter uma segunda chance, mesmo sendo um ser maligno metade gente metade corvo.
Vou dizer que fiquei horrorizada com Erik Night neste livro, ele virou um ciumento, possessivo e chato fiquei até feliz de Z. ter acabado com ele, pois assim fica menos um homem na sua vida.
Eu fiquei impressionada que neste livro Zoey Redbird morre, ou melhor, sua alma se despedaça, pois ela viu Heath (seu consorte) ser morto por Kalona e assim sua alma se despedaçou, mas ela ainda pode voltar a viver.
Você viu que este livro tem mais aventura ainda, então, se você é fã da série The House Of Night e ainda leu Tentada, o sexto livro da série, não perca mais tempo, pois você ira amar.


By: Nati
__________________________________________________________


Obs: Você que também adora The House Of Night e gostaria de contribuir com o site, é só mandar um e-mail para: honserie@gmail.com, nós aceitamos fanfics, photo fan, elenco dos sonhos, novidades sobre a HON e qualquer coisa que você queira compartilhar conosco que seja sobre a HON. Beijos e até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. gente eu adoro a serie mas tenho q admiti eu naum gosto mto assim da zoey
    eu amava ela te no TRAIDA q ela ainda e´fiel a um homem so o erik ate entaum,mas ai depois ela começo a ficar com mais homens,e ate q se fosse so mais um e depois ela arrependese ate q dava pra gente entender mas ai ela começo a ficar com tres e de repente perdeu os tres(erik,loren e heat)ai ela volto com o erik e coitado despedaço o s2 dele de novo se carimbando com o heat e ficando apaixonada por um garoto q ela acabo de conhecer
    sei la eu ainda naum li tentada tbm acho q o erik devia ser menos ciumento(homem ciumento ninguem merece) mas o ciume q ele sente naum vem do nada afinal ele foi chifrado 3 vezes pela msm garota(eu naum entendo a zoey se ela diz q ama tanto os caras q ela gosta pq ela sempre os fazem sofre?)se ela sosegasse com um cara so ela seria a heroina perfeita
    adoro os livros(tirando as partes q a zoey pula a cerca kkkk) novidades coloquem ai pra gente fica por dentro ook'

    ResponderExcluir
  2. Oi! O blog anda meio parado ultimamente mas a gente não desistiu dele. Logo logo voltamos a postar. Bjs, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda num li tentada tbm mas poxa fiquei realmente triste de saber q o heath morre...
    Cara eu simplesmente AMAVA o heath junto com a zoey.......mas fazer oq?otimas palavras a vcs duas bj e vlw....

    ResponderExcluir

Olá Filhas e Filhos das Trevas! Ajude-nos a melhorar o blog com criticas construtivas comentando aqui em baixo. Elogios também são muito bem-vindos! Merry Meet, Merry Part e Merry Meet outra vez!